Inep faz enquete para definir nova data do ENEM 2020

Inep faz enquete para definir nova data do ENEM 2020

Em nota no site oficial, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu enquete online para definir nova data para a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Com a paralisação das aulas na rede pública no começo de março devido à pandemia, o instituto sofreu forte pressão popular para o adiamento do Enem. Após considerar um adiamento, o Inep abriu a enquete no último dia 20 e os candidatos podem votar até terça-feira, dia 30 de junho.

A votação é voluntária e deve ser feita no site do Enem, na Página do Participante. As opções de escolha são as seguintes:

  • Enem impresso: 6 e 13 de dezembro de 2020 – Enem Digital: 10 e 17 de janeiro de 2021
  • Enem impresso: 10 e 17 de janeiro de 2021 – Enem Digital: 24 e 31 de janeiro de 2021
  • Enem impresso: 2 e 9 de maio de 2021 – Enem Digital: 16 e 23 de maio de 2021

FUVEST informa possibilidade de mudança na data do vestibular

A Fundação Universitária para Vestibular (Fuvest) publicou nota na última quarta-feira, 24, informando que as datas do vestibular 2021 podem sofrer mudanças por causa do novo coronavírus. A fundação ainda se mostrou preocupada com os protocolos sanitários durante a aplicação das provas.

A decisão final vai ser tomada em julho e vai levar em conta o calendário oficial do Enem, que ainda não foi definido, e de outras instituições de ensino superior, para que candidatos que prestam mais de um vestibular não sofram com superposição das datas das provas.

Fonte: Site oficial da Fuvest e do Enem.

Comente...

%d blogueiros gostam disto: